Somos um escritório de comunicação e design, que tem como objetivo auxiliar empresas em seus processos de criação e comunicação de posicionamento (verbais e visuais) de forma estratégica, para que sejam mais assertivas em suas tomadas de decisões e comuniquem corretamente seus propósitos, aumentando seus resultados.

Posicionamento de Marca (Branding)
A criação de posicionamento de uma marca (ou branding) traz as ferramentas necessárias para embasar o trabalho estratégico da gestão de um negócio. Ele alinha as estratégias de comunicação, negócio e marca e dentro dele são trabalhadas as identidades verbais e visuais da marca. Tudo é materializado no Brandbook (ou livro da marca), que vai servir como guia tanto para a gestão do negócio, como para quaisquer empresas e/ou profissionais que venham a trabalhar com a sua imagem em qualquer um de seus pontos de contato.

Identidade Visual
Assim como tudo o que fazemos nossos projetos de identidade visual são pautados na estratégia. Acreditamos em criar marcas para além de modismos gráficos e estéticos. Nós trabalhamos para que a identidade visual do seu negócio transmita, de fato, aquilo que pretende por meio de seus valores, atributos, personalidade e posicionamento. Criando marcas únicas e duradouras.

Identidade Verbal
Assim como uma marca precisa de uma identidade visual, ela precisa encontrar também sua identidade verbal. Como a marca fala? Quais termos ela usa ou deixa de usar? Quais expressões usa? Qual o seu objetivo de comunicação e como o tom escolhido para falar pode ajudar na construção desses resultados? Estabelecer uma identidade verbal resolve essas questões e põe a empresa no melhor caminho para obter resultados assertivos em todos os seus pontos de contato.

Planejamento de comunicação
Para a ação acontecer, é importante se planejar. Ter em mãos o passo a passo de tudo aquilo que precisa ser executado para chegar ao resultado almejado. O planejamento de comunicação orçamenta, traça e define todas as estratégias e ações que a empresa deverá tomar para atingir seus objetivos dentro de um determinado prazo.
Vamos trabalhar juntos?
Nossos Clientes
Veja o que nossos clientes tem a dizer sobre nós.
Rafaela e Thiago Ichikawa
"A Bulbo nos ajudou do início ao fim e continuam dando suporte sempre que precisamos. Escolhemos eles porque sabíamos da competência, eles foram compreensivos e nos explicaram cada passo do processo nos ajudando a enxergar com clareza tudo o que estava sendo feito. Com criatividade, nos ajudaram desde a escolha de um nome pro nosso negócio e toda a identidade visual. Nos sentimos seguros e totalmente satisfeitos. Obrigada Bulbo!"

Grace Kelly
“O trabalho com a Bulbo foi além do que eu sonhei. Desde a primeira reunião me impressionou o fato deles anotarem tudo o que eu falava, minhas ideias e vontades. Eles conseguiram traduzir sentimentos em palavras e imagens, no símbolo que foi criado especialmente pra mim. Na hora em que eu vi o resultado, cheguei a me emocionar. Me vi representada e respeitada, parece que o que eu nem sabia descrever estava ali na minha frente. Antes eu tinha até vergonha em divulgar meu trabalho por não ter uma identidade visual profissional, hoje, tudo o que eu faço na minha clínica, eu coloco a marca em evidência. Recomendo a Bulbo de olhos fechados!”

Kamila Schepanski Silva
“A Bulbo conseguiu personificar a minha história com a odontologia, mostrando no meu projeto as minhas aptidões e também todo o carinho que tenho e desejo passar para os meus pacientes! Sou apaixonada pela minha marca e minha identidade visual e grata por todo o trabalho planejado e desenvolvido pelo João e pela Mariana, que são profissionais maravilhosos.”

Marcio Dal Possso
“A confiança, seriedade, conhecimento técnico, leveza em trabalharmos juntos e o comprometimento com o resultado foi o que me fizeram escolher a Bulbo e é o que me faz indica-la. O compromisso em entregar um trabalho de qualidade superou nossas expectativas. Tivemos um excelente impacto nos clientes com a nova logo e com o slogan. Trouxe uma cara nova para empresa nos colocando em evidência.”
