Somos um escritório de comunicação e design, que tem como objetivo auxiliar empresas em seus processos de criação e comunicação de posicionamento (verbais e visuais) de forma estratégica, para que sejam mais assertivas em suas tomadas de decisões e comuniquem corretamente seus propósitos, aumentando seus resultados.
Posicionamento de marca
Marca vai muito além de um logotipo. Marca é a reputação que seu negócio tem na mente das pessoas. Construir essa reputação é um trabalho contínuo em todas as interações com o público, seja em produtos e serviços, como se expressa visual e verbalmente ou onde e como se comunica. Para alinhar todas essas interações é preciso que elas tenham a mesma origem e para que essa seja significativa e reverbere na vida das pessoas é necessário que parta de um propósito único, verdadeiro e relevante. O porquê o negócio faz o que faz e qual o seu retorno para a sociedade. Isso determina o espaço que ele quer ocupar na memória das pessoas, o seu posicionamento. Desse lugar é possível gerir estrategicamente todas as ações de negócio, marca e comunicação que geram valor na mente dos consumidores.
Identidade de Marca 
A identidade de marca é um sistema integrado de elementos visuais e verbais que refletem o propósito, personalidade e valores da marca alinhados ao seu posicionamento. Elementos visuais de uma identidade são: logotipo, tipografia, cores, estilo fotográfico/ilustrativo, elementos gráficos/padrões e sistemas de design. Elementos verbais de identidade são: nome, manifesto, slogan, tom de voz, narrativa e mensagens chave. Uma identidade de marca bem construída é única, distinta e memorável agindo como um ativo importantíssimo para construção de reputação.
Consultoria de Posicionamento 
Profissionais liberais (arquitetos, fisioterapeutas, médicos, advogados, …) e MEI’s também precisam se posicionar no mercado e, mais importante, na mente do público que pretendem atender. Muitas vezes iniciam seus negócios movidos por sonhos, paixões pessoais e têm propósitos de existência muito fortes que se conectam diretamente com necessidade e desejos profundos das pessoas. É necessário definir e alinhar esse posicionamento e todas as interações que partem dele, seja em produtos, serviços, visual, linguagem e comunicação para que alcancem, interajam, se destaquem e gerem valor para os seus consumidores.
Vamos trabalhar juntos?
Nossos Clientes
Veja o que nossos clientes tem a dizer sobre nós.
Rafaela e Thiago Ichikawa
Cross Kawa - Identidade de marca
"A Bulbo nos ajudou do início ao fim e continuam dando suporte sempre que precisamos. Escolhemos eles porque sabíamos da competência, eles foram compreensivos e nos explicaram cada passo do processo nos ajudando a enxergar com clareza tudo o que estava sendo feito. Com criatividade, nos ajudaram desde a escolha de um nome pro nosso negócio e toda a identidade visual. Nos sentimos seguros e totalmente satisfeitos. Obrigada Bulbo!"
Grace Kelly
Grace Kelly Estética Integrativa - Identidade de marca
“O trabalho com a Bulbo foi além do que eu sonhei. Desde a primeira reunião me impressionou o fato deles anotarem tudo o que eu falava, minhas ideias e vontades. Eles conseguiram traduzir sentimentos em palavras e imagens, no símbolo que foi criado especialmente pra mim. Na hora em que eu vi o resultado, cheguei a me emocionar. Me vi representada e respeitada, parece que o que eu nem sabia descrever estava ali na minha frente. Antes eu tinha até vergonha em divulgar meu trabalho por não ter uma identidade visual profissional, hoje, tudo o que eu faço na minha clínica, eu coloco a marca em evidência. Recomendo a Bulbo de olhos fechados!”
Kamila Schepanski Silva
Kamila Schepanski Cirurgiã Dentista - Consultoria de posicionamento
“A Bulbo conseguiu personificar a minha história com a odontologia, mostrando no meu projeto as minhas aptidões e também todo o carinho que tenho e desejo passar para os meus pacientes! Sou apaixonada pela minha marca e minha identidade visual e grata por todo o trabalho planejado e desenvolvido pelo João e pela Mariana, que são profissionais maravilhosos.”
Marcio Dal Possso
Dal Posso Imóveis - Posicionamento de marca
“A confiança, seriedade, conhecimento técnico, leveza em trabalharmos juntos e o comprometimento com o resultado foi o que me fizeram escolher a Bulbo e é o que me faz indica-la. O compromisso em entregar um trabalho de qualidade superou nossas expectativas.  Tivemos um excelente impacto nos clientes com a nova logo e com o slogan. Trouxe uma cara nova para empresa nos colocando em evidência.”
Back to Top