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AEAGRO
A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava é uma entidade de classe que busca a defesa e a valorização da profissão para os profissionais, mercado e sociedade. Há mais de uma década trabalhando em projetos que objetivam esse resultado, viu-se a necessidade de adequar a marca, já defasada, ao propósito de inovação constante da entidade, posicionando-a e diferenciando-a das suas pares do setor.
Foram feitas diversas conversas com a diretoria da AEAGRO para entender mais sobre a entidade e ao final ficou claro nosso desafio: redesenhar a identidade para o futuro sem perder conexão com o passado.
EN
AEAGRO
The Guarapuava Association of Agronomists is a class organization whom searchs the defense e appreciation of the profession to the professionals, market and society. They've worked in projects towards that goal for more than a decade, and they've seen the need to rebuild and adjust their brand, already old, to their focus on constant innovation, and positioning and diferitienting them from their peers.
Several meetings with de board of AEAGRO were made to understand more about the organization and at the end it was clear our challenge: redesign the identity for the future without losing conexion with the past.

PT
Conceito e Logo
Para a criação partimos de um ponto central, o próprio símbolo da Agronomia, uma engrenagem formada por 6 As cada um significando um aspecto da Profissão: Agrônomo, Agronomia, Agronegócio, Agropecuária, Agricultura e Associação. A união dos 6 As expressa o ambiente interno, em uma única engrenagem que traz o sentido de movimento e ação, suportando todas as áreas da profissão. O nome AEAGRO partindo do A em destaque expressa a saída da Associação para o ambiente externo que flui desta engrenagem simbolizando os impactos da agronomia na sociedade.
EN
Concept and Logo
Concept and Logo
For the creation we departed from a central point, the own Agronomy Symbol, a gear made of 6 letters A, in where each one of them meaning an aspect os the profession: Agronomist, Agronomy, Agribusiness, Live Stock, Agriculture e Association. The union of the As express the internal ambient, in one only gear whom brings the sense of movement and action, suporting all the other fields of the profession. The name AEAGRO going out the highlighted A express the Association coming out to the external ambient, that flows from this gear simbolizing the impact of the agronomy in society.


PT
Cores e Elementos Gráficos
As cores e padronagens que compõem a identidade visual foram inspiradas no Campo, principal local de atuação dos Engenheiros Agrônomos. Azul profundo dos céus, recortes de curvas de níveis, o laranja vibrante do por do sol, as curvas do relevo, o verde vivo dos campos e as linhas de plantações estendendo-se.
EN
Colors and Graphic Elements
The colors and patterns that make up the visual identity were inspired in the Fields, main job location of the Agronomists. Deep blue of the sky, the contour lines of plantations, the vibrant orange from the sunset, the relief, the vivid green of the fields and the planting lines extending.







Design Gráfico
Graphic Design
João Papi
Pesquisa & Estratégia
Research and Strategy
João Papi e Mariana Papi